Terça, 19 Março 2024

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano anterior e obteve nota superior a zero na redação.

Diferenças entre SiSU e Sisutec
Enquanto no SiSU (Sistema de Seleção Unificada) as vagas são para cursos de bacharelado e licenciatura e cursos técnicos de nível superior, no Sisutec os cursos são todos técnicos e de nível médio, com entre 800 e 1.200 horas de duração.

Vagas e cursos
No ano de 2014, segundo informações do MEC (Ministperio da Educação), o número de vagas disponíveis é de aproximadamente 290 mil. Ainda com informações do MEC, os cusrsos dividem-se nas áreas, com a proporção do número de vagas, em Com 32,17% do total de vagas, as áreas de ambiente e saúde são as que tem mais postos, seguida por comunicação (17,06%), gestão e negócios (14,10%) e controle e processos industriais (11,67%).

Mais informações nas páginas do Ministério da Edução voltadas ao Sisutec, tais como funciona o programa, e na pesquisa de vagas por município, instituição e curso.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

banner areas portuarias