Quarta, 17 Abril 2024

O Brasil está recebendo a Copa do Mundo FIFA 2014 no último mês, o que demandou algumas adaptações por parte dos setores de turismo e infraestrutura. Superadas algumas dificuldades, as coisas tem corrido bem nas principais cidades brasileiras. Em um ponto, entretanto, não houve o que alterar, mexer ou melhorar: o brasileiro continua acolhedor e hospitaleiro como sempre.

A cidade eleita como mais receptiva da federação foi a capital do estado de Pernambuco. Recife chegou a ter hotéis com taxa de ocupação de até 92% e 82,3% de seus visitantes no período de jogos classificaram-na como boa ou ótima. Independente de ocupação de hotel ou Copa do Mundo, não é novidade que o nordeste brasileiro encante quaisquer que sejam os turistas que o visitem, estrangeiros ou não.

Foto: Cultura Mix

Hoteis na Praia de Boa Viagem estão entre mais procurados pelos turistas com mais dinheiro à disposição

Surpresa para os visitantes, quase 90% dos estrangeiros e 33,8% dos brasileiros que vieram à cidade para a Copa não conheciam o Recife. Independente da nacionalidade, 80,1% declararam que pretendem retornar. A medição da ocupação analisou algumas opções de hospedagem pela cidade, desde o cinco estrelas até o hotel barato. Os dados são da pesquisa feita pelo Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação (Cipec), a pedido da Prefeitura do Recife.

Apesar da unanimidade com a cidade pernambucana, outros pontos do Brasil também têm interessado os turistas, sendo cidades-sede da Copa ou não. O evento trouxe nova demanda e diversas ofertas, como hotel barato em Florianopolis e outras capitais, promoções em restaurantes e aluguel de carros, entre outros itens.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome