Quinta, 25 Abril 2024

Teve início nesta segunda-feira (21), com uma reunião no edifício-sede da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a elaboração do Plano Mestre do Porto de Santos. Os trabalhos envolvem profissionais da Companhia e da Secretaria de Portos e reavaliarão as capacidades e projeções de demandas para o complexo portuário santista. O último estudo nesse sentido foi contemplado no Plano de Expansão (Master Plan), estruturado em 2008, que apontou uma demanda de 230 milhões de toneladas de cargas para 2024.

O Plano Mestre considera perspectivas previstas no Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP), imprescindíveis para elaboração do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) compatibilizado com suas diretrizes.

Foto: Bruno Merlin/Arquivo Portogente

Porto de Santos busca maior eficiência das operações

O PDZ irá estabelecer novos critérios de acompanhamento sobre o desempenho das operações realizadas por terminais arrendados, no sentido de se obter o máximo possível de produtividade. Esse instrumento será decisivo para a concepção de um futuro conjunto de arrendamentos para Santos. Com a confecção do Plano em conjunto, o PDZ ficará alinhado aos planos governamentais.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Codesp.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome