Sábado, 20 Abril 2024

Obras realizada no Porto de Suape, em Pernambuco, e nos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal estão entre os alvos da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) protocolada pelo Governo Federal nesta quinta-feira (03). A iniciativa, comandada pela base do PT, busca se contrapor ao requerimento de instalação da CPMI da Petrobras, apresentado pelos oposicionistas à Dilma Rousseff.

Leia também
* Além da CPI da Petrobras, vai ter investigação sobre Metrô de SP?
* Suape mira estar entre os três maiores portos do Brasil em 10 anos

No caso de Suape, os questionamentos são referentes às obras para instalação da Refinaria Abreu e Lima, um dos principais pilares da campanha do governador pernambucano, Eduardo Campos, à presidência da República. O adversário PSDB também virou alvo com pedidos de explicações sobre contratos referentes ao metrô da cidade de São Paulo.

Os requerimentos para as duas CPMIs deverão ser lidos na próxima sessão do Congresso Nacional, no dia 15 de abril. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já indeferiu questões de ordem formuladas pelos senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) contra pedidos de instalação das comissões naquela Casa.

O líder do governo no Senado, José Pimentel (CE), disse que essa CPI mista é uma evidência de que "o governo federal quer apurar toda e qualquer irregularidade existente no país" e, conforme o caso, tomar as medidas necessárias para combater essas ilegalidades.

O senador lembrou que, nos casos das refinarias de Pasadena, no Texas (EUA), e de Abreu e Lima, em Pernambuco, os órgãos competentes já investigam eventuais irregularidades.

Ele ressaltou que o PSDB impediu a investigação de possíveis irregularidades nos sistemas de trem e metrô em São Paulo. Apesar de se tratar de assunto estadual, ele explicou por qual motivo uma CPI Mista do Congresso Nacional deve apurar o assunto.

Com informações do site Brasília em Tempo Real e da Agência Câmara.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome