Sexta, 29 Março 2024

Um conhecido gargalo viário na Baixada Santista, a Rua do Adubo convive há anos com o congestionamento de caminhões. Após muitas promessas para reversão de cenário, uma obra que poderá finalmente reduzir o trânsito no local teve vistoria da prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, nesta quarta-feira (09). Com 20 metros de largura e 600 de comprimento, a pista de ligação entre a Rodovia Cônego Domênico Rangoni (a antiga Piaçaguera) e a Avenida Santos Dumont terá de três a quatro faixas e dividirá o fluxo de caminhões rumo ao cais.

Além do trânsito, a Rua do Adubo (oficialmente chamada de Idalino Pinez) sofre com calçadas esburacadas, lama em dias de chuva e até carros estacionados em local proibido. Muitos dos terminais portuários do porto santista ficam localizados na margem esquerda (Guarujá) e foram sendo construídos sem essa preocupação de ligação terrestre - o acesso ferroviário também deixa a desejar. De acordo com cálculos da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a obra irá desafogar em 40%, o número de carretas e caminhões que passam pela Rua do Adubo.

Pelo convênio assinado entre a Prefeitura de Guarujá e as empresas portuárias, caberá à iniciativa privada, atuando de maneira consorciada, executar o projeto e a obra do novo acesso em área das empresas Fassina e Dow Química. A Dow é dona de 40% do terreno e o grupo Fassina é proprietário de 60%. As duas empresas receberão de aluguel, para o uso da área, R$ 70 mil mensais a serem pagos pela Autoridade Portuária. Após a conclusão da obra, prevista para 90 dias, a Codesp será a responsável pela manutenção da rede de drenagem, pavimentação e sinalização durante o trânsito de veículos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome