Sexta, 26 Abril 2024
publicado originalmente pelo site Bahia Notícias

Um dos benefícios da expansão e modernização do Terminal de Contêiner de Salvador pode ser contabilizado em menor custo para armadores. Com a redução no tempo médio de espera dos navios de 37 horas em 2011 para as atuais 13h, a economia para os clientes, de janeiro a outubro de 2013, foi de U$S 20,5 milhões. No período foram atendidos 429 navios.

As informações foram prestadas à imprensa pelo diretor executivo do Tecon Salvador, Demir Lourenço Júnior, em encontro com a imprensa. Lourenço Jr. explicou que, com a nova configuração do terminal e investimento privado total de R$ 240 milhões desde 2000, hoje o porto da capital é o maior do Nordeste em importação e exportação. Segundo o diretor, outro importante resultado pós expansão foi a retomada da liderança no embarque de frutas do Vale do São Francisco.

Este ano, o terminal respondeu pelo escoamento de 52% do total da safra da região, que é um dos principais polos exportadores de frutas do país. “A produção do Vale do São Francisco é principalmente de uva e manga. Conseguimos embarcar 80% das uvas e a nossa meta em 2014 são as mangas”, informou Lourenço.

O executivo também citou aumento na atracação em Salvador de navios pós-Panamax, os maiores em operação no mundo, falou sobre aumento na quantidade de serviços no terminal, crescimento na movimentação de cabotagem da ordem de 14%, e apresentou números que registraram crescimento de 12% na movimentação de importação.

Para 2014, o foco de atuação da empresa será a atração de novas cargas para a Bahia, a exemplo do papel e celulose, algodão, grãos e também o minério do semiárido da Bahia e do Espírito Santo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome