-    31  de Julho 2014

Logo Portogente

 
Pelo terceiro mês consecutivo, os portos públicos baianos, Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus registraram recordes de movimentação de carga, alcançando 990 mil toneladas, fechando o trimestre com um total de 2,8 milhões de toneladas, o melhor desempenho no período em toda a história.
A cidade baiana, que hoje é chamada pela presidenta Dilma como identidade da nação, já foi a capital do País por 214 anos.
Portuários do Terminal de Contêiner (Tecon) de Salvador fizeram greve durante três dias, na última semana, e só decidiram voltar ao trabalho depois de audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT), na Bahia, na última sexta-feira (21/02). As atividades foram retomadas às 7 horas de sábado.
Com a redução no tempo médio de espera dos navios de 37 horas em 2011 para as atuais 13h, a economia para os clientes, de janeiro a outubro de 2013, foi de U$S 20,5 milhões.
  Funcionários da Codeba, responsável pela adminstração dos portos de Aratu, Ilhéus e Salvador, flagraram ratos e pombos em meio ao trigo estocado em galpões localizados no porto da capital baiana.
Insatisfeitos com o baixo frete que recebem pelos trabalhos realizados e com a infraestrutura precária que têm à disposição, centenas de caminhoneiros realizam uma paralisação nesta segunda-feira (30) no Porto de Salvador, na Bahia.
Pagina 1 de 6