Sexta, 19 Abril 2024
publicado originalmente pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Pelotas

“O assunto do novo acesso ao Porto de Pelotas ficou muito bem encaminhado junto ao Dnit. Nossa expectativa é contar com a nova ponte elevada quando terminar as obras de duplicação da BR-116, ainda em 2015”, adiantou, entusiasmado, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima, após participar de reunião, na tarde desta quarta-feira (23/04/2014), com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit) em Brasília, general Jorge Ernesto Pinto Fraxe.

A reunião foi solicitada pelo vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, Beto Grill, representado na ocasião por seu assessor Luís Carlos Mattozo, e também contou com a presença do diretor de Logística da Celulose Riograndense, Roberto Hallal e de integrantes do Dnit. Ficou acordado, no encontro, que a prefeitura de Pelotas e o Governo do Estado farão juntos o projeto, que deve ser entregue em 60 dias.

Estima conta que o Dnit fez uma análise técnica prévia do pré-projeto, desenvolvido com o auxílio do engenheiro Vladimir Casa, do Dnit/Pelotas/RS, que apresenta sugestão de traçado e da técnica que seria usada para a construção do novo acesso - com base no Decreto nº 8.113 de 30 de setembro de 2013, que regula as obras emergenciais para acessos a portos - e deu parecer favorável, indicando que está disposto a destinar os recursos federais oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) à obra. O investimento previsto para a construção da ponte elevada de 1.700 metros de extensão supera os R$ 25 milhões.

Desde o ano passado, o governo municipal de Pelotas tem se empenhado para convencer o governo federal sobre a necessidade de investir no novo acesso ao Porto, e assim contribuir para o crescimento de Pelotas e região. A estimativa é movimentar, através do Porto de Pelotas, mais de 1,5 milhão de toneladas de madeira ao ano.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome