Sábado, 20 Abril 2024

Um novo corte na emissão média dos gases do efeito estufa será sugerido pelo painel de especialistas sobre mudanças climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU). Relatório desenvolvido nos últimos meses também apontará a China e os Estados Unidos como os "maiores vilões desta história".

A emissão de gases do efeito estufa, principalmente o CO2, acontece a partir da queima de combustíveis fósseis, muito gerados pelas indústrias e pelos meios de transporte. O corte será necessário para manter o aquecimento global sob controle nas próximas décadas, indica a ONU.

Uma vez que é somente um órgão científico, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas não vai dizer aos governos como dividir os cortes de emissões - uma questão fulcral nas negociações sobre um novo pacto climático que deveria ser adotado no próximo ano.

Na avaliação anterior sobre o clima mundial desenvolvido pelo Painel Intergovernamental, os Estados Unidos eram o maior poluidor de carbono do mundo. Desde então, foi ultrapassado pela China, que já responde por um quarto das emissões globais por causa de sua economia em rápida expansão. Os EUA agora são o número 2, responsáveis por 17% das emissões, seguidos pela Índia (6,6%), Rússia (5,1%) e Japão (3,7%).

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome