Quinta, 28 Março 2024

publicado originalmente pelo Senar de Mato Grosso do Sul

O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul orientará agricultores e pecuaristas sobre o preenchimento do CAR-MS – Cadastro Ambiental Rural, plataforma que deverá conter os dados ambientais, de produção e extensão de cada propriedade rural do Estado. Ligado nacionalmente ao Sicar – Sistema de Cadastro Ambiental Rural, o CAR-MS está disponível para inscrições a partir desta segunda-feira (21), no site do Imasul.

Para orientar os produtores rurais, o Sistema Famasul, por meio do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS e dos Sindicatos Rurais, promoverá um evento na Capital e seminários regionais pelo interior do Estado a partir de agosto, contribuindo para o correto preenchimento das informações solicitadas pelo CAR-MS. As ações serão realizadas em parceria com a Semac – Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Com o prazo final de inscrição marcado para 5 de maio de 2015, o CAR previsto pelo Código Florestal que foi instituído em maio de 2012, também tem finalidade de facilitar o controle ambiental, monitoramento e planejamento dos produtores. As informações do cadastro passarão a ser utilizadas como critério para a obtenção de licença ambiental para a exploração dos recursos naturais das propriedades.

O produtor rural que não se inscrever no CAR-MS até a data limite ficará irregular com a Imasul e outros órgãos ambientais, podendo ficar impedido de obter licenciamento ambiental e financiamentos.

A região do Pantanal terá regras específicas em relação ao CAR. As normas referentes ao uso dessas áreas estão previstas para serem publicadas em setembro deste ano.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome