Sábado, 20 Abril 2024
Especulações na imprensa dão conta que a maior produtora de suco de laranja do mundo, a Cutrale, quer que o governo prorrogue, por mais dois anos, o contrato de concessão do seu terminal de exportação, no Porto de Santos (litoral paulista). O entrevero é tão grande que a família da produtora está procurando interlocutores do ex-presidente Lula para que algo seja feito junta a mandatária Dilma Rousseff. Alega a Cutrale que seus estoques estão em nível altíssimo e, caso não seja atendida, terá de demitir empregados e seguirá com um prejuízo de US$ 200 milhões por ano.

Leia também
* Cutrale x União

Em fevereiro último, o imbróglio chegou à coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. “A família Cutrale já procurou integrantes do PT e interlocutores de Lula para dizer que está com estoques de sucos abarrotados, prestes a demitir pessoas e a cortar a compra de laranjas. No mercado se fala na possibilidade de prejuízo de até US$ 200 milhões por ano. O governo foi avisado, mas não cedeu.”

O mar agitado dos portos brasileiros foi sentido por Lula, em jantar que reuniu líderes do agronegócio, em Ribeirão Preto (SP). "Aqui só vamos tomar pau", chegou a dizer a outros petistas sobre a campanha de reeleição de Dilma, como relatou Bergamo em sua coluna, acrescentando: “No mesmo jantar, empresários chegaram a dizer que o governo, querendo melhorar, acabou destruindo a gestão dos portos.”

Com ou sem ameaça da família Cutrale a questão legal e moral que se impõe é a seguinte: o contrato da produtora será prorrogado sem licitação por mais 50 anos?

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*O Dia a Dia é a opinião do Portogente

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

 

ecoporto