Quinta, 25 Abril 2024

A falta de um acordo sobre a dívida da Argentina impactará a economia brasileira principalmente pelo canal do comércio, afirma o professor de economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Pedro Raffy Vartanian.

De acordo com o economista o processo de depreciação da moeda argentina e o baixo crescimento econômico do país já resultaram em queda das exportações brasileiras e o cenário deverá se agravar. “De janeiro a junho de 2013, o Brasil exportou para a Argentina mais de US$ 9 bilhões, com destaque para as exportações de automóveis, que representaram cerca de 20% do valor exportado. Em 2014, entretanto, as exportações brasileiras para a Argentina foram de apenas US$ 7,4 bilhões”, diz o Vartanian.

A indústria automobilística brasileira vem sentindo os efeitos da queda nas demandas internas e externas. Outros efeitos potenciais referem-se ao aumento da desconfiança de investidores na região com consequente exigência de prêmios de risco maiores, o que pressionaria a taxa de juros nos países da América Latina.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome