Sábado, 20 Abril 2024

A procura pelas caixas pretas do voo GE222 da TransAsia, que se acidentou no arquipélago de Penghu, em Taiwan, terminou no início desta quinta-feira (24) na região. A comissão de investigação do acidente anunciou ter encontrado os equipamentos, que estariam severamente danificados, fator que demandará mais tempo para a análise do conteúdo.

O acidente foi causado pelo mau tempo gerado pelo. Dos 54 passageiros e 4 tripulantes presentes na aeronave, 48 morreram. Duas das vítimas eram da França e o restante eram taiwaneses, informou a representante da companhia aérea, Phoebe Lu.

O voo GE222 de TransAsia Airways partiu do aeroporto da cidade de Kaohsiung Siaogang, no sudoeste de Taiwan, com mais de uma hora de atraso, devido às más condições meteorológicas por causa do tufão Matmo que passou pela região. A chegada do avião estava prevista para meia hora depois no aeroporto de Magong, nas ilhas de Penghu.

No entanto, ao chegar ao local, o piloto solicitou permissão à torre de controle para voar em círculos antes de aterrissar, momento no qual perdeu o contato com terra, e pouco depois caiu sobre um conjunto de imóveis na cidade de Xixi. Edifícios próximos ao local da queda pegaram fogo, mas não houve feridos fora do avião.

As informações são da Associated Press e do portal G1.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome