Sexta, 29 Março 2024

Com a aposentadoria dos antigos servidores da Companhia Docas e a inserção de novos Operadores Portuários nos portos e terminais do Rio de Janeiro (RJ), a comunidade portuária necessita de profissionais qualificados, dotados de competência crítica e analítica que possibilitem uma gestão empreendedora, global e dinâmica. Foi com essa motivação que a Diretoria de Portos e Costas (DPC) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) firmaram um contrato para realização do curso de pós-graduação em Gestão Portuária.

A DPC foi representada pelo Vice-Almirante Cláudio Portugal de Viveiros e por membros da Superintendência do Ensino Profissional Marítimo. Pela FGV, compareceram o Diretor do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Rubens Mario Wachholz; o Diretor de Novos Negócios, Antônio Carlos Porto Gonçalves; o Diretor do FGV Corporativo, Luiz Ernesto Migliora; o Chefe de Gabinete da Presidência da Companhia Docas do Rio de Janeiro e coordenador do curso, Ailton Fernando Dias; o Superintendente de Cursos Corporativos, Sandro Alan Ramos Rabelo; e a Executiva de Conta/Cursos Coorporativos, Paola Regazoni.

As aulas, que serão ministradas nas dependências da instituição de ensino no Rio de Janeiro, visam promover o conhecimento e a visão atualizada das melhores práticas gerenciais e empresariais contemporâneas, a fim de contribuir significativamente para a melhoria do desempenho profissional dos participantes.

A DPC concedeu 30 bolsas de estudo integrais para o curso. Até o dia 3 de julho, as empresas interessadas puderam indicar seus funcionários para concorrer às vagas. As mesmas deveriam ser contribuintes do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Profissional Marítimo e o funcionário deveria ter o Ensino Superior completo.

Os alunos da pós-graduação terão, ao todo, 12 disciplinas, entre elas, “Gestão de Portos”, “Meio Ambiente e Saúde no Setor Portuário” e “Cadeia Logística Segura e Automação de Terminais de Carga”. O curso terá a duração aproximada de 14 meses e o início das aulas está previsto para o dia 31 de julho.

As informações são da Diretoria de Portos e Costas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome