Sexta, 19 Abril 2024

Após ficar mais de 18 meses no local do naufrágio que matou 32 pessoas, o navio de cruzeiros Costa Concordia começou a ser rebocado nesta quarta-feira (23) até a cidade de Gênova, onde será desmontado. O choque da embarcação com rochas no litoral da ilha do Giglio repercutiu em todo o mundo. A expectativa é que o Costa Concordia chegue ao seu destino no dia 27 de julho, para virar sucata definitivamente.

A operação de transporte é bastante complexa. O Costa Concordia está sendo transportado com o auxílio de dois rebocadores e outros 12 navios que prestam assistência e supervisionam a viagem. Especialistas marítimos e organizações ambientais como o Greenpeace fazem análises periódicas da água para evitar qualquer tipo de contaminação do mar pelo vazamento de substâncias nocivas que se encontram a bordo da embarcação, como ácidos, sulfuretos e combustíveis.

Foto: Gregorio Borgia/AP

Operação de transporte do navio até Gênova requer muita atenção

Dessa forma, a operação de resgate é uma das maiores já feitas para recuperar um navio e tem custo total de 1,5 bilhão de euros. Em Gênova, o navio será desmanchado e reciclado. Os trabalhos de desmantelamento devem durar dois anos e empregar quase mil pessoas. Entre 40 mil e 50 mil toneladas de aço devem ser recicladas.

Com informações das agência EFE e Reuters.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome