Quinta, 25 Abril 2024
Ao colocar em prática a operação Mare Nostrum, a Itália socorreu, apenas nos últimos dois dias, 1.149 imigrantes nos portos sicilianos. Todos eles são refugiados que tentam chegar ao páis europeu de forma ilegal. Desde o início do ano, aproximadamente 22 mil pessoas chegaram de outras localidades, via marítima, aos portos da Itália, dez vezes mais do que no mesmo período de 2013.

Leia também
* Papa lamenta mortes de imigrantes africanos em naufrágio na Itália
* Número de mortos em naufrágio na Itália sobe para 211

Somente nesta segunda (22), a marinha italiana ajudou a socorrer 321 imigrantes, sendo 62 mulheres e cinco crianças, que chegaram ao Porto de Augusta, na Sicília. O governo local já gastou 60 milhões de euros com a operação Mare Nostrum, lançada a 18 de outubro do ano passado, após dois naufrágios em que morreram pelo menos 400 imigrantes.

Foto: Reuters

Travessias são realizadas pelo Mar Mediterrâneo

O custo mensal da operação é calculado em nove milhões de euros. Em média, cinco navios militares com os seus helicópteros e mais de 900 marinheiros e oficiais participam diariamente na operação. Matteo Salvini, líder do partido anti-imigração da Liga do Norte, exigiu o fim do programa, considerando que "os cidadãos italianos acabam por financiar os traficantes de clandestinos e uma invasão das costas" da Itália.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome