Quinta, 18 Abril 2024

Por Carla Dieguez

“Por mares nunca dantes navegados” foi assim que me senti naquela tarde de 2007 em que recebi o convite para escrever em Portogente. Eu, que até aquele momento havia utilizado o site como importante fonte de pesquisa, que nele havia entrado, vasculhado, lido, relido e por fim, citado, estava agora me tornando parte dele.

Entrava em um sonho. Um sonho de alguém que via a oportunidade de contribuir para o debate portuário, de refletir e discutir as questões de logística e infraestrutura. Um sonho do qual eu partilhava.

Quando escolhi o trabalho portuário como objeto de pesquisa não foi aleatório. Como filha de portuário, sentia-me parte daquela família e queria dividir com ela o que me inquietava, o que eu pensava e o que eu sentia em torno das mudanças constantes enfrentadas pelos portos brasileiros nas últimas décadas. Era meu sonho poder contribuir com o debate e Portogente aos poucos foi possibilitando que o sonho fosse se concretizando e que as palavras antes pensadas, fossem escritas, compartilhadas, debatidas e tornadas fonte de conhecimento.

Eram “mares nunca dantes navegados”, pois eu desbravava o mundo novo da internet, da informação digital e do debate direto com trabalhadores portuários, gestores públicos, homens da navegação. Saía do ambiente acadêmico e da discussão com os pares para aventurar-me no debate público.

Essa aventura chamada Portogente completou 11 anos esse ano e a minha parte nela completa deliciosos sete anos. Sete anos de descobertas, de ligar motores, de jogar âncoras. Uma aventura que deu certo e que nos instiga a nela entrar e permanecer. A aventura aqui não é uma brincadeira, mas o desafio em fazer uma grande ferramenta de informação e comunicação para os interessados em portos e logísticas. Em cada tempo, um debate; em cada momento, um projeto; a cada dia, a certeza de estar no lugar certo, com o rumo certo e com a equipe certa. Sinto grande orgulho em fazer parte dessa aventura!

Que possamos continuar em “mares nunca dantes navegados” contribuindo para o importante debate da logística no país, desbravando esse mundo portuário. Tal como um farol que possamos ser a grande referência de portos e logísticas.

Essa é a nossa aventura! Levantar âncoras, pois aí vamos nós!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome